Topo

Em alta no Santos, Oliveira tem chance de repetir marca do BR-2016

Clélio Tomazi/AGIF
Imagem: Clélio Tomazi/AGIF

06/11/2017 06h00

Depois de sofrer com cobranças de alguns santistas por causa da seca de gols no Santos, Ricardo Oliveira recuperou o bom futebol e voltou a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com cinco gols em sete jogos, o atacante desbancou Bruno Henrique, com seis, e ainda pode alçar o mesmo número de tentos do Brasileirão de 2016.

Com a boa sequência nos últimos jogos e uma média de 4,3 em sete rodadas, se o centroavante repetir o aproveitamento nas seis partidas finais, terminará a competição com 11 gols, mesmo número alcançado na última edição.

Inicialmente a queda de rendimento do Pastor foi devida a contusões e problemas de saúde. Na pré-temporada, Oliveira contraiu caxumba e em seguida teve uma lesão muscular e corte na orelha, o que o deixou fora de combate 14 vezes.

Resolvidos os problemas dentro de campo, fora dele ainda resta uma pendência: o Pastor ainda não respondeu a proposta de renovação do Peixe. O impasse é por conta do clube não querer oferecer dois anos de contrato, mas apenas um. O presidente Modesto Roma Júnior crê que a resposta virá até o dia 4 de dezembro, quando o Brasileirão se encerra.

"Não avançou (a renovação). Ele não respondeu ainda e não chegamos a negociar. Eu fiz uma proposta, conversei com o Augusto, que não retornou ainda. É (situação parecida com a de Lucas Lima). Lucas Lima afirmou com todas as letras que só vai responder depois do Brasileirão. Provavelmente não terão novidades até dezembro", disse o mandatário.

Em alta novamente, o camisa 9 comemorou a nova fase. Ele reconhece que iniciou o ano de forma ruim e se vê em uma crescente nesta reta final, que é justamente quando os atletas estão desgastados.

"Vivo um momento legal nesse fim de temporada, que é quando o jogador começa a perder um pouquinho da potência. Eu, pelos fatores físicos que sofri no começo do ano, estou numa crescente agora", disse após o jogo contra o Atlético-MG, na vitória por 3 a 1.