Topo

Felipe Melo fala em cusparada de Clayson: 'Vai ver é mal de família'

06/11/2017 19h33

Felipe Melo foi ao Twitter criticar o corintiano Clayson, com quem teve um atrito no intervalo do Dérbi de domingo. O meio-campista do Palmeiras retuitou novas imagens em que o atacante faz o movimento de atirar algum objeto, antes de o próprio volante jogar sua munhequeira. Na internet, o camisa 30 tratou o ato como uma cusparada.

"Cuspindo?!! Que coisa feia! Tem idade pra ser meu neto. Vai ver é mal de família!", escreveu Felipe Melo.

Ao fim do primeiro tempo do clássico, quando os jogadores se dirigiam aos vestiários, houve a confusão, e em um vídeo publicado nas redes sociais, divulgado pelo perfil da Rádio Bandeirantes no Twitter, o volante aparece arremessando um objeto em direção ao atacante. Os próprios palmeirenses chegaram citaram depois do jogo que aquele foi um revide.

Uma gravação divulgada depois também nas redes sociais mostra que Felipe estava conversando com Kazim, seu companheiro no Galatarasay (TUR) e começa a discutir com Clayson. Depois de o corintiano fazer o movimento de atirar um objeto, Felipe arremessa a munhequeira. Logo eles foram separados.

Depois da partida, Clayson disse que Felipe Melo o persegue desde o Campeonato Paulista, quando jogava na Ponte Preta. O corintiano, ao ser questionado pelos jornalistas na zona mista, fez críticas ao comportamento do palmeirense, de quem ele disse "que não é amigo e nem quer ser".

É possível que o caso seja discutido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na súmula do clássico, vencido pelo Corinthians por 3 a 2, o árbitro Anderson Daronco não relatou o ocorrido.