Topo

Figueirense encara Oeste para se livrar de vez da zona da degola

06/11/2017 18h00

A reta final da Segunda Divisão do Brasileiro começa nesta terça com os jogos da 34ª rodada, com duelos diretos pelo acesso à Série A e também contra o rebaixamento para a terceira divisão.

Um dos times que entra em campo na terça, o Figueirense faz parte do último grupo: após passar o primeiro turno na zona da degola, o Alvinegro catarinense vive ótima fase no campeonato, engrenando três vitórias seguidas e se aproximando de confirmar a presença na Série B do ano que vem. Atualmente, o Furacão ocupa a 12ª posição, com 42 pontos somados.

Na noite de terça, o Figueira encara o Oeste em Itápolis e busca mais um triunfo para se livrar de vez de qualquer risco de descenso.

- A equipe vem fazendo boas apresentações e está evoluindo, estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para manter o ritmo para encerrarmos 2017 com vitórias e grandes exibições. O Oeste é um grande adversário, de alto nível, e está brigando para subir para a primeira divisão. Sem dúvida vai ser um jogo muito complicado, mas vamos em busca de pontos fora de casa.

Já o Oeste vive momento diferente do adversário. Após vencer o Paraná neste sábado, o time de Itápolis subiu para a quinta posição, com 55 pontos, e está a apenas um ponto da zona de acesso à Série A. Uma vitória contra o Figueirense deixaria o sonho da classificação bem mais perto, como analisa o lateral Willian Cordeiro, ex-Figueira.

- Tenho um respeito muito grande pelo Figueirense. Foi o clube que eu mais joguei na minha carreira e onde conquistei feitos importantes. Infelizmente o clube vem passando por um ano difícil, mas espero que eles consigam atingir suas metas depois do confronto contra a gente. Temos que vencer e vamos lutar muito para sair de campo com os três pontos.

Oeste e Figueirense entram em campo nesta terça-feira, às 20h30, na Arena Barueri, pela 34ª rodada da Série B.