Topo

Itaperuna receberá curso de aprofundamento de futebol nas categorias de base

06/11/2017 18h56

O técnico e coordenador das divisões de base do Botafogo, Ricardo Perlingeiro, será o principal palestrante do Curso de aprofundamento de Futebol nas Categorias de Base que acontecerá no sábado, dia 11 de novembro, a partir das 8h, na UNIG Campo V, em Itaperuna, noroeste do estado do Rio de Janeiro. Ricardo tem certificação de treinador profissional da Europa (UEFA A) e passou pelas divisões de Base do Roma-ITA, clube atualmente recheado de jogadores brasileiros como Gerson (ex-Flu), Alisson, Juan de Jesus, Emerson Palmieri, Bruno Peres e Leandro Castán.

O encontro terá a participação do ex-técnico do Sub-16 do Fluminense, Wesley Edson, que falará sobre modelo de jogo, treinamento prático e currículo de formação na base. Eles serão recebidos pelo diretor da Associação Esportiva Regional de Itaperuna e coordenador do Núcleo das escolinhas do Botafogo na cidade, professor Nivaldo Godoi.

Esse será o módulo dois do curso que já teve sua primeira edição na cidade no fim de junho e foi um grande sucesso. Curso terá dois módulos ministrados por Perlingeiro com inserções na prática de Wesley: Falara sobre Gestão do Futebol nas categorias de Base e Futebol de Base. Terá início às 8h30 e vai até 12h na parte da manhã e das 14h às 18h de tarde. O investimento para quem quiser agregar conhecimento será de R$ 80,00 (oitenta reais).