Topo

Já sem Mina e Borja, Palmeiras faz testes com Willian para o jogo de 4ª

06/11/2017 18h28

O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira à tarde após a derrota para o Corinthians, em Itaquera. Titulares no Dérbi, Mina e Borja já viajaram para a disputa de amistosos com a seleção colombiana - eles podem perder até três rodadas no Brasileirão. Enquanto os reservas fizeram uma atividade sob comando de Alberto Valentim, Willian foi submetido a testes pensando na partida da próxima quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão.

O atacante está recuperado de um edema na coxa direita, sofrido no dia 19 de outubro, contra a Ponte Preta. Ele não foi relacionado para o clássico na Arena Corinthians por não ter atingido seus níveis físicos ideais e ainda precisa melhorar o índice de velocidade de arranque para ser liberado para jogar. O camisa 29 realizou o cronograma programado para esta tarde e ainda terá mais um dia para conseguir tais parâmetros.

Artilheiro do Verdão no ano com 17 gols, Willian é o único centroavante com chances de jogar na próxima rodada, pois Borja está com a seleção, e Deyverson foi expulso no Dérbi. Caso também não possa jogar, Alberto Valentim terá de recorrer a uma improvisação, como Erik. Ainda assim, a expectativa é de que o jogador tenha condições de viajar para Salvador (BA).

Enquanto os titulares na última rodada ficaram na parte interna realizando um trabalho regenerativo, Valentim aplicou um trabalho em campo reduzido para os reservas e Keno, que jogou apenas um tempo contra o Corinthians.

O Verdão fará o último treinamento antes da viagem nesta terça-feira à tarde. Com 54 pontos, o time é o quarto colocado no Brasileiro e está a oito pontos do Corinthians, o líder, restando seis rodadas em disputa. A partida contra o Vitória está marcada para as 21h45.