Topo

Leandro decide no Japão e pode ser campeão sem entrar em campo

06/11/2017 19h44

Na manhã do último domingo, Leandro foi mais uma vez decisivo para o Kashima Antlers. O meia-atacante foi o autor do gol da vitória no clássico sobre o Urawa Red Diamonds, por 1 a 0. Aos 35 minutos do segundo tempo, o camisa 11 recebeu cruzamento dentro da área e, de perna direita, tocou entre as pernas do goleiro adversário.

- Fico feliz pelo gol e mais ainda pela importante vitória. Era o nosso objetivo conseguir esses três pontos, para abrir ainda mais a nossa vantagem na liderança e ficar mais perto do título. Fizemos a nossa parte e agora é aguardar o término da rodada - afirmou Leandro.

Neste fim de semana, apenas um jogo aconteceu. O complemento da rodada ficou para daqui duas semanas, quando o Kashima Antlers não entrará em campo. Com um jogo a mais, a equipe agora aguarda Kawasaki Frontale, segundo colocado, com sete pontos a menos (70 a 63). No próximo dia 18, em casa, receberá o Gamba Osaka e precisa vencer para manter chances de título. Caso contrário, Leandro poderá comemorar a primeira conquista no país.

- Fizemos a nossa parte e só nos resta esperar e seguir trabalhando nos próximos dias, pois não tem nada ganho. Caso eles vençam, ainda teremos duas rodadas para garantir essa taça. Estamos fazendo uma grande temporada e estamos preparados para as duas situações - completou brasileiro, eleito melhor da partida neste domingo.

Em sua primeira temporada no Japão, Leandro está emprestado pelo Palmeiras, clube pelo qual ainda tem vínculo até o fim de 2018. Totalmente adaptado, tem 28 jogos, 12 gols e seis assistências. O próximo compromisso do Kashima é no dia 26, novamente em casa, frente ao Kashiwa Reysol. Dependendo dos resultados, poderá comemorar o título antes mesmo de entrar em campo. Em caso de vitória do vice-líder, uma semana antes, dependerá apenas de suas forças para carimbar a conquista diante da fanática torcida.