Topo

Líder de assistências do BR-17, Bruno Henrique reforça desejo por Seleção

06/11/2017 14h21

Na tabela do Brasileirão, o Santos é o segundo, mas no ranking de assistências, está em primeiro por causa de Bruno Henrique, que deu dois passes para gols no último sábado e se isolou na lista de garçons do campeonato. Agora, o atacante chega a 11 assistências, uma a mais que Gustavo Scarpa, do Fluminense.

Na vitória santista por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o camisa 27 serviu Arthur Gomes para abrir o placar, e Ricardo Oliveira, para fechar a conta.

- Fico muito feliz de poder ajudar o Santos com as minhas atuações, seja com gols, assistências ou até mesmo com arrancadas. Contra o Atlético fiz mais uma boa partida e espero continuar assim até o final. Atacante é sempre cobrado pelos gols, mas ajudar os companheiros e o clube a alcançar os objetivos é o mais importante. O conjunto é o que vale, e é assim que vamos seguir brigando pelo título brasileiro - disse o garçom do Peixe.

A vitória permitiu com que o Santos subisse na tabela e voltasse a ser o segundo colocado, agora a seis pontos do líder Corinthians, restando seis rodadas para o fim da competição.

Além da liderança nas assistências, Bruno Henrique também lidera a artilharia do Alvinegro na temporada, com 16 bolas na rede. Tudo isso faz o atacante sonhar com uma convocação para a Seleção Brasileira.

- Vestir a camisa da Seleção é o objetivo de qualquer jogador profissional. Desde criança tenho esse sonho e sinto que estou preparado para essa responsabilidade. O professor Tite está dando oportunidade a diversos atacantes e espero ser lembrado em um futuro próximo. Todos os atacantes convocados têm qualidade e eu tenho a minha também. Vou seguir trabalhando forte aqui no Santos em busca desse objetivo - conclui.

Contratado no início do ano, Bruno Henrique soma 48 jogos com a camisa do Santos.