Topo

No Japão, ex-zagueiro de Fla e Botafogo comemora primeiro título

06/11/2017 10h52

Conhecido por ter atuado com as camisas de Flamengo e Botafogo, o zagueiro André Bahia levantou seu primeiro título com a camisa do Shonan Bellmare, do Japão. A equipe do zagueiro conquistou a J-League 2 na semana passada, no empate por 1 a 1, contra o Fagiano Okayama, dentro do estádio Shonan BMW Stadium Hiratsuka, em Hiratsuka. André, que está no clube há três anos e foi fundamental para a conquista, falou da importância deste título tanto para ele quanto para o clube.

- Foi uma conquista muito representativa, pois foi a minha primeira aqui no Japão. Espero que venham outros a partir desta. O primeiro título em um país é sempre muito marcante. Para o clube foi muito especial também. Conquistamos o título em uma partida dentro do nosso estádio, algo inédito na história do Shonan. As conquistas que eles tiveram até então haviam sido conseguidas fora de casa. Conseguir o título em Hiratsuka foi muito especial para os nossos torcedores também. Particularmente, para mim foi especial também. Minha esposa, meus filhos estavam no estádio, o que foi muito significativo - afirmou Bahia.

O zagueiro, de 33 anos, afirma que os números extremamente positivos comprovam a superioridade do Shonan em relação aos adversários.

- Estou feliz. O trabalho foi bem realizado. Foi muito merecido, ficamos pouquíssimas rodadas - uma ou duas rodadas -, fora da liderança apenas. Conseguimos o título com três rodadas de antecedência, fomos a defesa menos vazada. Fizemos um torneio excelente, que foi coroado com o título - disse o zagueiro.

Sobre seu futuro, André Bahia garantiu que não pretende sair do Japão e que seu desejo é continuar com o sucesso no Shonan.

- Ano que vem será meu quarto ano no Japão, o quarto aqui no Shonan. Espero continuar fazendo uma história bonita, jogando, vencendo, e conquistando títulos - disse.

Revelado pelo Flamengo, André Bahia também passou pelo Botafogo, onde conquistou o título do Campeonato Carioca, em 2013. Na Europa, o zagueiro defendeu as camisas de Feyenoord, da Holanda, e Samsunspor, da Turquia.