Topo

Romero ressurge no Timão e mantém estigma: artilheiro dos 'jogos grandes'

06/11/2017 06h00

O fim do jejum de quase cinco meses confirmou um estigma de Ángel Romero no Corinthians em 2017: artilharia em "jogos grandes", como o técnico Fábio Carille costuma classificar os duelos decisivos. O atacante paraguaio não marcava desde o dia 11 de junho, mas ressurgiu e abriu o caminho da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras.

Dos seis gols de Romero na temporada, cinco foram marcados em jogos importantes (três em clássicos, um na final do Paulistão e um em mata-mata da Copa do Brasil - relembre na galeria acima). O único sem tanta importância foi diante do Linense, ainda na primeira fase do campeonato estadual.

Com o jejum, Romero chegou a perder a posição de titular no jogo contra o Botafogo, há três rodadas. Ele retomou a posição na partida seguinte, diante da Ponte Preta, e provavelmente voltaria a ser reserva no Dérbi, mas ganhou sobrevida graças à lesão de Marquinhos Gabriel.

Antes do Dérbi, o jejum de Romero era grande contando até participação em gols. A última assistência havia sido jsutamente em um clássico contra o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão, dia 12 de julho, quando lançou para Guilherme Arana marcar o segundo da vitória por 2 a 0.

Agora com o ressurgimento, Romero deve ser mantido como titular nesta reta final de Brasileirão. Se mantiver o histórico neste ano, fatalmente ainda anotará mais gols até o fim do campeonato.