Sóbis volta aos treinos e vira opção para duelo com o Flamengo

Após a vitória sobre o Atlético-PR no último domingo, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, dando início aos trabalhos para o próximo confronto, diante do Flamengo, na noite de quarta-feira.

O treinador Mano Menezes terá que fazer modificações no time titular já que terá dois desfalques certos para o jogo no Rio de Janeiro: De Arrascaeta se apresentou à seleção uruguaia e perderá três jogos do Cruzeiro, enquanto o meia Rafinha cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A boa notícia fica pelo retorno de quatro jogadores aos treinamentos na Toca da Raposa: nesta segunda-feira, os zagueiros Léo e Digão, o atacante Rafael Sóbis e o volante Ariel Cabral foram a campo e podem reforçar o Cruzeiro nesta reta final de campeonato. O argentino Cabral foi quem mais ficou afastado dos gramados: no fim de julho, o volante sofreu um trauma no tornozelo esquerdo e foi submetido à cirurgia. Apesar de ter retornado aos treinos, dificilmente será relacionado para o confronto com o Flamengo.

Quem está habilitado para entrar em campo contra o rubro-negro é o atacante Rafael Sóbis. O jogador participou do trabalho com bola e complementou o dia na academia, mas o site do Cruzeiro reforça que o departamento médico ainda não liberou o jogador. Sóbis esteve envolvido numa negociação com o Querétaro, do México, mas a falta de resolução deixa o atacante à disposição do Cruzeiro.

Sem poder contar com Sassá e Raniel, ainda lesionados, a volta de Rafael Sóbis é a mais esperada por Mano Menezes.

- Vamos ver Sóbis. Quem sabe nas próximas horas podemos tê-lo. A gente sempre tem uma notícia boa guardada por aí, vamos jogando, guardando, planejando, segurando para ter daqui a pouco. Vamos solucionar, aqui não tem choro não.

Cruzeiro e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Luso-Brasileiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos