Topo

Cannavaro pode assumir vaga de brasileiro pela segunda vez na China

07/11/2017 13h21

Treinador há poucos anos, Fabio Cannavaro pode substituir um brasileiro pela segunda vez consecutiva. Depois de entrar no lugar de Vanderlei Luxemburgo no Tianjin Quanjian, o italiano de 44 anos pode assumir a vaga de Luiz Felipe Scolari no Guangzhou Evergrande, atual heptacampeão chinês.

Na última segunda-feira, Cannavaro optou por deixar o comando do Tianjin, onde comandou o brasileiro Alexandre neste ano, deixando a equipe na terceira colocação, zona de acesso à próxima Liga dos Campeões da Ásia. Cotado como favorito, ele deve concorrer com Carlo Ancelotti e o alemão Thomas Tuchel (ex-Borussia Dortmund) para assumir o Evergrande.

O Evergrande, por sua vez, viu Felipão se despedir do clube, que conta com os brasileiros Alan, Ricardo Goulart e Muriqui, após três temporadas. Curiosamente, o técnico pentacampeão do mundo chegou a Cantão para a vaga de Cannavaro, então em sua primeira experiência como técnico, em 2015.

Já do lado do Tianjin Quanjian, já há uma certeza à beira do gramado. Em 2018, a equipe de Pato será treinada pelo português Paulo Sousa, ex-Queens Park Rangers, Leicester, Basel e Fiorentina.