Sem Guerrero, Flamengo promove Lincoln ao time profissional

  • Divulgação/Fifa

    Linconl (ao centro) comemora gol pela seleção brasileira sub-17

    Linconl (ao centro) comemora gol pela seleção brasileira sub-17

A ausência de Paolo Guerrero por conta do caso de doping, o Flamengo promoveu na última segunda-feira o jovem atacante Lincoln ao elenco profissional. Além do centroavante, o lateral Klebinho também subiu para compor o grupo de forma definitiva.

"Solicitei Lincoln. Esteve conosco antes da Copa. Torcemos muito para ter sucesso com o Brasil e agora, graças a Deus, está conosco. Tem muito futuro, grande talento, boa técnica, muito cerebral, muito equilibrado, com grande condição técnica e dom para o gol. Fez poucos treinamentos conosco, mas foi muito bem. A ideia era trazer antes até do caso do Paolo", explicou o técnico Reinaldo Rueda.

Agora no time principal, Lincoln, de 16 anos, vai reencontrar Vinicius Jr. Na base, a dupla chamou muita atenção desde cedo e dentro do clube são tratados como joias. O camisa 20 já tem três gols como profissional e o atacante ainda não atuou pela equipe de cima.

No Mundial Sub-17, que aconteceu na Índia no último mês, Lincoln marcou belos gols e chamou a atenção de grandes clubes, principalmente espanhóis, como Barcelona e Real Madrid, segundo a imprensa espanhola. A multa rescisória do atleta supera a casa dos R$ 100 milhões.

Sem Paolo Guerrero e Berrío, a maioria das opções para o ataque do Flamengo que Rueda tem agora são da base. Além de Lincoln, que foi recém promovido, o colombiano conta com Vinicius Jr, Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Matheus Savio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos