Conselho Deliberativo do Bota aprova compra de CT de Vargem Pequena

Uma reunião na noite desta terça-feira, no Salão Nobre da sede de General Severiano, aprovou a compra do CT do Botafogo, que ficará no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O espaço, que servirá também como a 'casa' das categorias de base ainda não tem nome, mas uma coisa já é certa: o contrato será assinado na próxima quinta-feira.

A operação acontece graças a um investimento milionário dos irmãos João Moreira Salles e Walter Salles. Juntos, eles colocam R$ 25 milhões para a viabilização do projeto. A compra do terreno custará aos cofres deles R$ 20 milhões. Outros cinco para a infra-estrutura.

O clube terá 30 anos , o equivalente a 360 parcelas, para quitar a dívida com os investidores. O espaço abrigará uma escola e o Botafogo planeja colocar seis campos de futebol no espaço. A ideia do Botafogo era se mudar para lá já nesta pré-temporada, mas o que não acontecerá. O clube tem duas opções fortes para treinar no início do ano que vem: Espírito Santo e Niterói. O CT deve ficar à disposição em março de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos