Topo

Criciúma finda jejum, vence o Boa Esporte e se afasta do Z4 da Série B

07/11/2017 22h17

Em um duelo de times que têm como missão evitar o rebaixamento à Série C, o Criciúma conseguiu o melhor resultado. Com gols de João Henrique e Lucão, o Tigre superou o Boa Esporte, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quebrando a sequência de cinco jogos sem vencer, o Criciúma se distanciou da zona da degola. O Tigre foi aos 46 pontos, abrindo uma distância segura da zona de rebaixamento. Já o Boa Esporte segue com 40 e pode terminar a rodada no Z4 dependendo dos outros resultados.

BOA COMEÇA MELHOR, MAS TIGRE É EFICAZ

O Boa Esporte começou o jogo bem organizado, atacando com tranquilidade. Buscando espaço em campo e com um bom posicionamento, os jogadores do time mineiro pressionaram o Criciúma no início da partida. Mas, o time não conseguiu manter o ritmo e João Henrique, camisa 7 do Criciúma aproveitou o momento para fazer 1 a 0. Com uma bela jogada individual, o meia driblou os jogadores do Tigre e tocou a bola Lucão. O atacante dividiu com o zagueiro do Boa, e a bola por sorte sobrou de volta para João Henrique, que finalizou com eficiência para o gol.

WESLEY, O SEM NÚMERO

Na segunda etapa da partida, chamou atenção o fato do Boa ter ficado com um jogador a menos. Aos 13 minutos, atacante Wesley deixou o gramado após o número 9 ter se descolado da sua camisa. O roupeiro correu para o vestiário em busca de uma nova, mas se confundiu e trouxe a camisa de número 5, deixando Wesley desesperado. Aos 16, ele conseguiu voltar, mas usando a camisa 16, a de Elivelton Lima. Somente aos 22 minutos, ele, enfim, voltou a usar a 9.

CRICIÚMA AMPLIA COM LUCÃO

Diante de um rival que precisava buscar o empate, o Criciúma foi mais eficaz. Com uma roubada de bola, Lucão costurou o goleiro e o zagueiro e ampliou aos 17 minutos. A rapidez e boa movimentação do time foram fundamentais para alcançar os três pontos na partida. Já o Boa até tentou, mas não teve êxito em sua missão de buscar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

O Criciúma voltará a atuar pela Série B na próxima sexta-feira, quando visitará o ABC, no Franqueirão, às 21h30. Enquanto o Boa Esporte, receberá o Santa Cruz, às 17h30, no Municipal de Varginha.