Topo

De olho em 2018, Cruzeiro contrata novo preparador de goleiros

07/11/2017 18h49

Focado em terminar a temporada em uma boa colocação no Campeonato Brasileiro depois de garantir o pentacampeonato da Copa do Brasil, o Cruzeiro começa a realizar mudanças no quadro de funcionários já de olho no próximo ano. Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação do preparador de goleiros Leandro Franco, de 37 anos. A partir de hoje, ele trabalha ao lado de Robertinho, que está na Toca da Raposa II desde 2010.

Conhecido por realizar trabalhos particulares com goleiros, Leandro treinou Diego Alves, do Flamengo, no período em que o arqueiro defendia o Valencia (ESP) e se tornou destaque pela quantidade de pênaltis defendidos. Além dele, Gabriel Vasconcelos, revelação do Cruzeiro que pertence ao Milan, Rafael Cabral, do Napoli, e Doni, que já passou pela Raposa e Seleção Brasileira, também foram auxiliados pelo novo preparador celeste.

Leandro chega à Toca com um bom currículo, que abrange passagens por clubes brasileiros e internacionais. Ao lado do técnico Roberto Carlos, ex-lateral esquerdo do Real Madrid e da Seleção, ele fez parte da comissão técnica do Sivasspor (TUR), Akhisar (TUR) e do Delhi Dynamos (IND). Em solo brasileiro, Leandro foi preparador no Botafogo, Comercial, Olé Brasil, Sertãozinho e Votoray, todos do interior paulista.