De portões fechados, Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Fla

Desfalcado pelo suspenso Rafinha e por Arrascaeta, que está a serviço da Seleção Uruguaia, o Cruzeiro voltou aos treinos na tarde desta terça-feira e encerrou sua preparação para a partida contra o Flamengo, que acontece às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. Mano Menezes evitou revelar qualquer informação sobre o time titular, mas pelo menos uma das posições já tem substituto quase definido.

Para a vaga de Rafinha, o meia Alisson, que entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, atuará aberto pelo lado esquerdo. Uma dúvida ainda assombra o ataque celeste. Apesar de ter voltado a treinar normalmente após se recuperar de dores no joelho, o atacante Rafael Sobis não tem presença garantida entre os titulares, apesar de ser avaliado como uma das principais opções para o setor. Caso ele não seja escalado, a posição será disputada por Elber e Jonata.

Quem pode voltar aos gramados depois de cumprir suspensão na partida contra o Furacão é o volante Lucas Romero. Ele foi substituído por Lucas Silva diante da equipe paranaense, mas a troca não deve ser mantida.

- Seguramente falo sempre que quero jogar ao máximo. Seria bom acabar o ano jogando os seis jogos que restam pela frente. O Mano vai escolher quem estiver melhor para jogar - disse Romero.

O provável time titular contra o Flamengo é formado por Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis.

Com 51 pontos, o time celeste ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e possui uma pequena chance de título. Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro já tem vaga garantida na Libertadores de 2018 e tem como meta realizar a melhor campanha possível nesta reta final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos