Topo

Em alta, Thiago Mendes entra na seleção da rodada da 'France Football'

07/11/2017 11h27

Após retornar de uma lesão no final de setembro, o volante Thiago Mendes virou uma espécie de jogador de confiança do treinador Marcelo Bielsa, no Lille. Mendes só não esteve em campo diante do Monaco, em seu retorno aos gramados, no dia 22 de setembro.

A confiança depositada no jovem brasileiro foi recompensada. No último domingo, Thiago Mendes foi um dos melhores jogadores da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Metz, pelo Campeonato Francês, e a boa apresentação rendeu ao atleta ex-São Paulo um lugar no meio de campo da seleção da rodada da renomada revista "France Football". Thiago Silva, capitão do líder Paris Saint-Germain, que goleou o Angers, também aparece por lá.

- O Bielsa sempre confiou no meu trabalho, e tento retribuir da melhor forma possível. Quando cheguei no Lille, ele já me colocou como titular, e mesmo após minha lesão segui na equipe principal. Pra mim é muito gratificante receber esse reconhecimento - analisou Thiago Mendes, que joga ao lado dos compatriotas Luiz Araújo e Thiago Maia.

Jornais e revistas locais consideram que com Thiago Mendes, Maignan, Alonso e Amandou, Bielsa achou o seu meio de campo ideal para sair da situação delicada no Francês. Com nove pontos, a equipe ocupa a penúltima posição.

- Uma das virtudes do clube é a manutenção da equipe técnica. Acredito que agora o time está cada vez mais entrosado e com certeza vamos sair dessa situação incômoda - completou.

Com a parada para as datas Fifa, o Lille só volta a campo no próximo dia 17 de novembro, quando enfrenta Saint-Étiene, em casa, pela 13ª rodada da Ligue 1.