Jornal diz que Barcelona quer Arana e chama o lateral de 'Novo Marcelo'

Guilherme Arana está cheio de moral. De acordo com o jornal espanhol "Sport" desta terça-feira, o lateral-esquerdo do Corinthians entrou na mira do Barcelona. O jornal destaca que uma transferência poderia ocorrer até mesmo na janela de janeiro, já que o Corinthians atravessa situação financeira delicada. O "Sport" também chama Arana de "Novo Marcelo", em elogio utilizando comparativo com o lateral-esquerdo do Real Madrid, e afirma que Atlético de Madrid e Sevilla também querem o jogador.

Guilherme Arana, de 20 anos, tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2021. A matéria do "Sport" não fala em valores, mas cita como facilitador para o Barça o fato de apenas 40% dos direitos econômicos de Arana serem do Timão - os outros 60% pertencem a grupos de investimento. Em julho do ano passado, o clube catalão pagou 16,5 milhões de euros (R$ 59,8 milhões, á época) pelo lateral-esquerdo Lucas Digne, do PSG, porém ele ainda não convenceu na Espanha.

Caso vá para o Barcelona, Arana teria que disputar vaga com Jordi Alba. Em maio, o lateral do Corinthians admitiu que sonha com o Barça e o Real Madrid:

- Sempre sonhei em jogar na Espanha. Ou no Barcelona ou no Real Madrid. São grandes times que sempre sonhei e joguei no videogame. Quem sabe um dia não possa atuar com a camisa de algum desses dois clubes?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos