Topo

No tribunal! Jair Ventura e Botafogo são denunciados pelo STJD

07/11/2017 19h30

O STJD denunciou, na noite desta terça-feira, o treinador Jair Ventura pela expulsão no clássico com o Vasco, no último dia 14, no Maracanã, em jogo da 28ª rodada. O comandante do Botafogo responderá ao artigo 258-B, que fala em invadir local indevido, no caso, o gramado do estádio após o apito final.

Se for condenado, o técnico, que cumpriu suspensão automática contra o Avaí, pode pegar até três jogos de gancho. O julgamento será na próxima terça-feira. O clube também foi denunciado. O Alvinegro responderá ao Art. 257 pela confusão após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Nilton Santos, no último dia 23. Se punido, o Glorioso pode perder de dois a dez jogos mandos de campo.

O julgamento será na próxima sexta, um dia depois do STJD julgar o recurso do chileno Leo Valencia, expulso por agredir David, do Vitória, em partida do dia 1/10. Ele foi suspenso com quatro jogos, mas o clube conseguiu recurso.

O Botafogo está em sexto no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. Nesta quarta-feira, às 21h, o Alvinegro visita o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo da 33ª rodada.