'Novo Marcelo', críticas sobre balada e futuro: Arana responde no Timão

O lateral-esquerdo Guilherme Arana ficou feliz com as comparações com Marcelo, do Real Madrid (ESP) e da Seleção Brasileira, feitas pela imprensa espanhola nesta terça-feira. O jogador do Corinthians ainda foi apontado na mira do Barcelona para o próximo ano.

- Não tem comparação, o Marcelo é outro nível. Claro que eu sou jovem, vou evoluir, mas fico muito feliz de poder ser comparado. É um cara de outro mundo, tem muita qualidade. Mas fico com a cabeça no lugar, certinho, falta pouco para terminaro ano, temos que manter a cabeça no lugar porque não tem nada ganho. Vamos tentar vencer e coroar esse campeonato com o título - afirmou Arana, em entrevista coletiva nesta terça.

- Marcelo, Roberto Carlos que já parou, esses caras são de outro mundo. Você vê o Marcelo jogando e parece que está brincando de tanta qualidade. Eu estudo bastante, sou jovem e procuro aprender com os melhores. Está em alto nível e claro que sempre acompanho e tento pegar algumas jogadas que ele faz - acrescentou.

Apesar de desconversar sobre uma possível saída do Corinthians na próxima temporada, Arana já sabe a impressão que quer deixar no clube.

- Quero deixar a minha imagem, né?! Um cara feliz, que sempre trabalhou bastante para conquistar suas coisas, com muita vontade quando entra em campo. Corinthians é isso, vontade, raça. Essa é a impressão que eu deixo. Um clube que eu amo e sempre sonhei conquistar títulos. Já tenho dois e, se Deus quiser, vou conquistar outro - disse o lateral.

Aos 20 anos, Arana conviveu com críticas recentemente. Inclusive, um vídeo antigo do jogador bebendo aparentemente cerveja passou a ser divulgado nas redes sociais. Questionado sobre o assunto, ele admitiu que esteve abaixo nos últimos jogos antes do clássico contra o Palmeiras e revelou dicas do técnico Fábio Carille.

- Jogar em time grande é conviver com as críticas, é com elas que você aprende. O professor Fábio foi feliz em uma das reuniões, quando ele falou para a gente botar o algodão no ouvido e isolar o que falavam lá fora. Fiz isso, trabalhei e estou retomando o futebol do primeiro turno - declarou Arana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos