Pratto de volta e Bruno no campo: a manhã desta terça-feira no São Paulo

A manhã desta terça-feira teve apenas os primeiros minutos do treino do São Paulo aberto à imprensa, mas foi possível constatar novidades vindas do Reffis. O atacante argentino Lucas Pratto, completamente recuperado de dores na coxa direita, trabalhou integralmente com os colegas, enquanto o lateral-direito Bruno apareceu no campo para avançar no tratamento de dores cervicais.

Pratto foi poupado das atividades no campo na reapresentação do elenco, na segunda-feira, por causa do incômodo muscular. Mas o centroavante não preocupava a comissão técnica e, já nesta terça-feira, comprovou que estará em campo contra a Chapecoense, na quinta-feira, no Pacaembu.

O São Paulo informou que ocorreram dois exercícios diferentes no treino desta terça-feira. Primeiramente, Dorival Júnior trabalhou as investidas ofensivas, iniciando as jogadas pelo meio e abrindo para que saíssem os cruzamentos das laterais. Depois, o exercício focou ajustes defensivos.

O lateral-direito Bruno, que não joga há mais de três meses devido a dores na região cervical, iniciou a transição do Reffis e deu voltas no gramado. Mas ele não será opção para Dorival na partida de quinta, assim como Militão, titular na lateral, e vetado nas duas próximas semanas por estiramento na coxa esquerda. Araruna deve continuar como lateral-direito.

Outra novidade no treino foi Marcinho. O atacante tinha sido liberado das atividades de segunda-feira para resolver questões pessoais, mas reapareceu nesta terça-feira e, depois de aprimorar a forma física, se juntou ao elenco para os exercícios no gramado.

Na manhã desta quarta-feira, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda e nem mesmo entrevista coletiva prevista, o Tricolor faz seu último treino antes de enfrentar a Chapecoense. A principal dúvida é para substituir Cueva, desfalque nas três próximas rodadas para defender a seleção peruana: Lucas Fernandes e Shaylon são os principais candidatos.

Em nono lugar no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, agora a oito pontos da zona de rebaixamento e a quatro da faixa da tabela que dá vaga na Libertadores, o São Paulo segue tentando eliminar qualquer risco de estar na Série B em 2018. Enfrenta a Chapecoense às 20h de quinta-feira, no Pacaembu, já que o Morumbi segue à disposição de shows internacionais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos