Willian segue fora no Palmeiras, e atacante da base pode ser convocado

Willian não voltará ao Palmeiras no jogo desta quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão. O atacante ainda não atingiu os seus índices físicos ideais e permanece em transição entre a parte física e técnica. Assim, Alberto Valentim não terá nenhum de seus três centroavantes para o confronto da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fernando, atacante do sub-20, pode ficar no banco de reservas.

Borja está com a seleção colombiana, e Deyverson cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido no Dérbi. Até por isso, o clube tentava preparar a volta de Willian, que sofreu um edema na coxa direita contra a Ponte Preta e a princípio ficaria fora até justamente o jogo contra o Vitória.

Ele avançou no tratamento e chegou a ser cotado para ir ao banco contra o Corinthians. Mas a preparação física só libera um atleta depois de lesão quando este atinge seus índices físicos ideias. Willian, por exemplo, ainda não havia conseguido chegar à sua velocidade máxima de arranque de costume.

No time titular, Erik é o principal candidato a começar a próxima partida, já que o camisa 17 já foi improvisado como centroavante tanto no Goiás quanto no Palmeiras. Fernando, que tem se destacado no time sub-20 e em treinos com os profissionais, tem chances de ser chamado para completar a relação.

O trabalho desta tarde serve para Valentim escalar a equipe, e a imprensa só pôde assistir ao aquecimento. Uma possível escalação tem: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Erik.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos