Ainda com dores, Diego Ribas está fora do amistoso com o Japão

Após se apresentar à Seleção Brasileira com fortes dores na coxa esquerda, Diego Ribas está fora dos planos de Tite para o amistoso diante do Japão, a ser realizado nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), em Lille.

O meia do Flamengo, no entanto, não foi cortado pela comissão técnica, que ainda espera contar com ele para o jogo contra a Inglaterra, na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), em Londres. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota explicando a situação do jogador.

- O jogador se apresentou ainda sentindo dores. Exames complementares foram solicitados para avaliar sua evolução e foi constatado que ele não está totalmente recuperado. Não existe tempo de recuperação para o primeiro jogo, mas o departamento médico da Seleção Brasileira trabalha para tentar recuperá-lo para a segunda partida - diz o comunicado da CBF.

Diego já havia desfalcado o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro e, assim que se apresentou à Seleção, em Paris, realizou um exame que mostrou que o meia ainda não está em condições para treinar com o restante do grupo, que trabalha por lá desde segunda-feira.

A situação já havia acontecido na última convocação de Tite para os dois últimos jogos das Eliminatórias, contra Bolívia e Chile. Diego precisou chegar à Granja para ser avaliado e logo em seguida foi cortado.

Com Tite, Diego Ribas só entrou em campo pela Seleção por 48 minutos, em amistoso contra a Colômbia, no Estádio Nilton Santos, logo no início do ano. Na ocasião, apenas atletas de clubes brasileiros participaram do Jogo da Amizade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos