Topo

Avaí leva virada do Bahia e decepciona torcedores na Ressacada

08/11/2017 22h16

A derrota do Avaí por 2 a 1 para o Bahia, na noite desta quarta-feira, complicou ainda mais situação do time no Campeonato Brasileiro. O Leão da Ressacada até saiu na frente com gol de Marquinhos, mas acabou levando a virada do Tricolor Baiano. Edigar Junio balançou duas vezes a rede para o Bahia. Com isso, o Avaí segue na penúltima colocação do Brasileiro, com 35 pontos. Já o Tricolor de Aço subiu para a 11° posição, com 42 pontos.

O JOGO

O Avaí abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo mas o Bahia empatou o jogo no decorrer da primeira etapa com um gol do atacante Edigar Junio, que também marcou no segundo tempo. Edigar fez sete gols nos últimos sete jogos, e vive uma ótima fase no Tricolor de Aço.

No entanto, é importante ressaltar que o autor do primeiro gol do Avaí na partida foi do meia Marquinhos, de falta. Ídolo do time catarinense, ele conquistou o recorde histórico de 58 gols na Ressacada, sendo o maior artilheiro do Estádio:

- Era um objetivo meu. É muito significativo esse recorde e eu batalhei por isso. Tomara que não pare por aí - disse Marquinhos.

O resultado final da partida não agradou ao meia Júnior Dutra. Insatisfeito, ele ressaltou que o Avaí se empenhou para sair com a vitória mas reconheceu uma queda no rendimento do time:

- A gente começou o jogo muito intenso. Tivemos boas chances no primeiro tempo. Lógico que no segundo tempo a gente jogou mal. É normal às vezes cair um pouco, mas buscamos gol o tempo todo. Um vacilo nosso. O nosso time não merecia essa derrota, hoje - afirmou o jogador.

O Avaí volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o líder Corinthians. O confronto, válido pela 34ª rodada do Brasileiro, acontece às 19h, na Arena Corinthians. Já o Bahia recebe o Atlético-MG, domingo, às 17, na Fonte Nova.