Topo

Com apelido pejorativo, Felipe está no centro de polêmica em Portugal

Zagueiro Felipe do Porto - AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Zagueiro Felipe do Porto Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

08/11/2017 13h21

Titular na defesa do Porto há duas temporadas, Felipe está no cerne de uma polêmica envolvendo outro gigante local, o Benfica, atual tetracampeão que, junto ao Sporting, travam disputa pela liderança do Campeonato Português - hoje ocupada pelo Dragão.

Diretor de comunicação do Porto, Francisco J. Marques acusou o Benfica, maior rival do Porto, de lançar uma campanha com o intuito de deixar Felipe fora do clássico entre os times, a ser realizado no dia 3 de dezembro, no Estádio do Dragão, pela 13ª rodada.

Marques revela que o Benfica apelidou o antigo zagueiro do Corinthians de "Felipe Vale Tudo". Em entrevista ao jornal português "A Bola", o dirigente defendeu Felipe com números dele no Porto e no Timão, a fim de ratificar a lealdade do camisa 28.

"O Felipe é um excelente profissional, joga com agressividade, algo típico dos centrais, mas não é maldoso nem violento", disse Francisco J. Marques.

Felipe está no Porto desde 2016/17 e, atualmente, é avaliado em 50 milhões de euros (cerca de R$ 190,4 milhões). Seu vínculo com o Dragão expira em 2021.

Apesar da acusação, Marques não explicou como a campanha levaria Felipe a ficar fora do clássico.