Topo

Com novo show dos brasileiros, Buriram fatura o título na Tailândia

08/11/2017 17h07

Com duas rodadas de antecipação, o Buriram United conquistou o título do Campeonato Tailandês. Com mais um show dos brasileiros, a equipe fez 4 a 0, em casa, no BEC Tero Sasana. Jajá, duas vezes, e Diogo marcaram na goleada.

Atuando em seu estádio, o Buriram abriu o placar logo aos seis minutos, com Jajá. Aos 14, Diogo foi derrubado na área. Na cobrança, o ex-atacante de Flamengo e Palmeiras ampliou o placar. Aos 20 minutos, Jajá fez o terceiro. No segundo tempo, Suchao fechou o marcador.

- A alegria de ser campeão é enorme. Nosso objetivo era recolocar o Buriram no topo e garantir a vaga pra Liga dos Campeões da Ásia do ano que vem, e felizmente conseguimos. O fato de conquistarmos o título com duas rodadas de antecedência demonstra o quanto esse grupo estava focado - comemora Jajá, que chegou ao clube neste ano e já conquista seu primeiro título na Ásia.

Jajá tem 33 gols em 32 jogos no Campeonato. Apesar da excelente marca, o brasileiro não é o artilheiro da competição: o montenegrino Boskovic, do Bangkok, marcou 37. Assim, o brazuca tem duas partidas para tentar tirar a diferença.

- Uns dias atrás eu brinquei dizendo que gostaria de fazer o gol do título. Acabei fazendo dois. Agora, com o objetivo maior já alcançado, que era a conquista do Tailandês, vou atrás também dessa artilharia que seria a cereja do bolo. Está difícil porque o Boskovic não para de fazer gols, mas ainda tenho mais dois jogos pra tentar alcançá-lo.

Outro brasileiro do elenco, Diogo chegou a dez conquistas com a camisa do Buriram United.

- Foi muito importante ter conquistado este título, ainda mais com duas rodadas de antecedência. O que foi mais decisivo nesta campanha do título foi o poder do grupo, pois todo mundo se dedicou muito. Na minha opinião, nosso time que conquistou o Tailandês em 2015 era tecnicamente melhor que o de hoje, mas neste ano o conjunto e a vontade de vencer prevaleceram - comemora Diogo, que tem uma incrível média de 0,84 gol por partida:

- Foi uma temporada muito boa para mim, já que pude ajudar com gols e assistências. Foi muito especial mesmo e, além de ter sido campeão, o fato de termos conseguido a vaga para a Liga dos Campeões da Ásia do ano que vem foi algo muito relevante, pois era o principal desejo do clube.

Com a conquista desta quarta-feira, o Buriram United se isolou como maior campeão do Campeonato Tailandês, com cinco títulos (2011, 2013, 2014, 2015 e 2017).