Danilo elogia Tite e se diz feliz por voltar à Seleção Brasileira

Sem entrar em campo pela Seleção desde setembro de 2015, Danilo terá a chance de voltar a atuar pelo Brasil nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), no amistoso diante do Japão, no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França. O lateral-direito foi confirmado pelo técnico Tite para o duelo contra os Nipônicos.

Nesta quarta-feira, o jogador do Manchester City concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa de vestir novamente a camisa da Seleção em um momento crucial para tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

- É importante ressaltar minha felicidade de estar de novo na Seleção, com oportunidade de jogar. Não encaro como pressão, importante é desfrutar os momentos, as glórias não são só títulos. Esse momento é uma felicidade imensa, procuro desfrutar, contribuir e não cair no erro de tentar fazer tudo num jogo só. Não tenho que fazer nada diferente do que faço no meu clube.

Danilo ainda não atuou com Tite na Seleção e disputa uma vaga no Mundial com Fagner, do Corinthians, que vem sendo convocado pelo treinador. O titular absoluto da posição é Daniel Alves, do PSG.

- Estou encantado de trabalhar com o Tite. Os resultados que ele obteve não foram à toa, ele cuida muito de cada detalhe. Para grandes conquistas é muito importante isso, não deixar por conta da sorte ou do azar.

A última partida de Danilo pelo Brasil foi no dia 5 de setembro de 2015, na vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, em amistoso realizado nos Estados Unidos. Na Seleção, ele tem a companhia de outros três jogadores do Manchester City: o goleiro Ederson, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus.

No City, Danilo vem sendo reserva de Walker na lateral direita. Nos primeiros jogos da temporada, chegou a ser deslocado para atuar na esquerda, na vaga do lesionado Mendy. Atualmente, quem ocupa a função é Delph, volante de origem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos