Topo

'Deixa os garotos brincar': com desfalques, Fla aposta na molecada contra o Cruzeiro

08/11/2017 07h00

Sem poder contar com seis titulares importantes, o Flamengo deve apostar na garotada no setor ofensivo para a partida da noite desta quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, na Ilha do Urubu. Os jovens Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Vinicius Júnior têm chances de começarem jogando. A missão, porém, não é fácil, já que o adversário bateu o Rubro-Negro na final da Copa do Brasil e ocupa a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

- Não é fácil jogar sem cinco jogadores titulares. Qual equipe joga sem Juan, Réver, Diego, Berrío e Paolo (esqueceu de citar Trauco). Não é fácil jogar sem goleador. O maior artilheiro no Brasileiro nosso é o Diego, com oito gols e logo depois vem Paolo, com seis - disse o técnico Reinaldo Rueda, lembrando do grande desafio.

Provável centroavante do Flamengo no jogo de hoje, Vizeu costuma brincar com a presença dos jovens no time do Flamengo. O refrão do funk "Deixa os garotos brincar" já foi associado aos garotos do Rubro-Negro.

- É gíria nossa ('deixa os garotos brincar'). É brincadeira, descontração, é uma brincadeira nossa - disse Vizeu, em entrevista coletiva recente.

A partida marca também um novo reencontro do meia Everton Ribeiro com o Cruzeiro. Jogando pelo time mineiro, o atual camisa 7 do Flamengo foi eleito duas vezes o melhor do Brasil. No primeiro turno, o atleta foi vaiado por parte da torcida celeste no Mineirão.