Topo

Esporte


Eurico: 'Vão impugnar os votos baseado em que? O resultado está aí'

08/11/2017 03h34

Sete urnas foram apuradas após o fim da votação nesta terça-feira, em São Januário, e o atual presidente Eurico Miranda foi reeleito para mais um triênio a frente do Vasco. A oposição promete recorrer na Justiça, já que a urna 7 (onde Eurico teve 90% dos votos), está em juízo e foi levada pela Polícia Militar após a apuração. Questionado sobre a possibilidade, o mandatário manteve a confiança:

- Não sei nem o que vão impugnar. Não sei. Vão impugnar os votos baseado em quê? Os votos estão na urna. O resultado está aí. Estão procurando pelo em casca de ovo. Vou continuar reconstruindo o Vasco. O resultado está aí.

O resultado final da eleição vascaína com as sete urnas apuradas foi: Eurico Miranda - 2111 votos, Julio Brant - 1975 votos, Fernando Horta - 421 votos, além de três nulos e três brancos. Sem a urna 7, Julio Brant venceria com 1935 votos, Eurico Miranda ficaria com 1683 votos, Fernando Horta teria os mesmos 417, além de dois nulos e três brancos.

A urna 7 ficou sob segurança da Justiça porque 691 pessoas se associaram ao clube entre novembro e dezembro de 2015, quando o clube brigava contra o rebaixamento no Brasileirão, o que soou estranho. Destes 691 associados, 475 foram à São Januário votar e 428 deles exerceram o direito de voto em Eurico Miranda, euqnato 42 votaram em Julio Brant, quando apenas quatro depositaram seu voto em Horta, além de um anulado.

Mais Esporte