Eurico: 'Vão impugnar os votos baseado em que? O resultado está aí'

Sete urnas foram apuradas após o fim da votação nesta terça-feira, em São Januário, e o atual presidente Eurico Miranda foi reeleito para mais um triênio a frente do Vasco. A oposição promete recorrer na Justiça, já que a urna 7 (onde Eurico teve 90% dos votos), está em juízo e foi levada pela Polícia Militar após a apuração. Questionado sobre a possibilidade, o mandatário manteve a confiança:

- Não sei nem o que vão impugnar. Não sei. Vão impugnar os votos baseado em quê? Os votos estão na urna. O resultado está aí. Estão procurando pelo em casca de ovo. Vou continuar reconstruindo o Vasco. O resultado está aí.

O resultado final da eleição vascaína com as sete urnas apuradas foi: Eurico Miranda - 2111 votos, Julio Brant - 1975 votos, Fernando Horta - 421 votos, além de três nulos e três brancos. Sem a urna 7, Julio Brant venceria com 1935 votos, Eurico Miranda ficaria com 1683 votos, Fernando Horta teria os mesmos 417, além de dois nulos e três brancos.

A urna 7 ficou sob segurança da Justiça porque 691 pessoas se associaram ao clube entre novembro e dezembro de 2015, quando o clube brigava contra o rebaixamento no Brasileirão, o que soou estranho. Destes 691 associados, 475 foram à São Januário votar e 428 deles exerceram o direito de voto em Eurico Miranda, euqnato 42 votaram em Julio Brant, quando apenas quatro depositaram seu voto em Horta, além de um anulado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos