Topo

Falta pouco! L! traça um 'mapa' das disputas por vagas na Copa-2018

08/11/2017 15h19

Os apaixonados pelo futebol estão prestes a conhecer todas as 32 seleções disputarão a Copa do Mundo de 2018. Nos próximos dias, vários embates definirão os últimos participantes do torneio no próximo ano.

O LANCE! enumera quem ainda está na briga pelas nove vagas que ainda restam no mundo afora. Veja os confrontos e saiba qual é a situação sobre cada vaga.

REPESCAGENS MUNDIAIS

NOVA ZELÂNDIA x PERU

Datas: 11 e 15 de novembro

PERU

Quinto colocado nas Eliminatória, o Peru não contará com sua esperança de gols, Paolo Guerrero. O camisa 9 foi flagrado no exame antidoping, após uma partida pela seleção contra a Argentina. A expectativa agora recai sobre Cueva, Carrillo e nomes como Miguel Trauco, Flores e Peña.

NOVA ZELÂNDIA

Campeões da Oceania, os neozeolandezes contarão com retornos de veteranos para os jogos contra os peruanos. Rony Fallon e Anthony Hudson são os atacantes de ponta aos olhos da torcida. Porém, a equipe também conta com o goleador Chris Wood para furar o bloqueio dos peruanos.

AUSTRÁLIA x HONDURAS

Datas: 10 e 14 de novembro

AUSTRÁLIA

Classificada nos playoffs da Ásia, a Austrália conta com a estrela de Tim Cahill para buscar sua vaga na Copa do Mundo de 2018. Além do herói da partida contra a Síria, outro destaque fica por conta de Robbie Kruse, que tem passagens no futebol europeu.

HONDURAS

Os hondurenhos depositam suas fichas em Oribe e no faro de gol de Romell Quioto para conseguir a vaga na repescagem mundial. A seleção, que desbancou o México e foi para a repescagem da Concacaf, é treinada por Jorge Luis Pinto, que levou Costa Rica a uma grande campanha no Mundial-2014.

REPESCAGEM EUROPEIA

?

IRLANDA DO NORTE x SUÍÇA

Datas: 9 e 12 de novembro

IRLANDA DO NORTE

Os norte-irlandeses depositam suas expectativas em Will Grigg, do Wigan Athletic. O atacante luta para desbancar o favoritismo suíço no confronto.

SUÍÇA

Os suíços vêm em alta para o embate da repescagem. Após ter nove vitórias em dez jogos (só perdendo no saldo de gols a vaga direta para Portugal), a Suíça tende a entrar em campo confiante na força de Xhaka, do Arsenal (ING), e em Shaqiri, que atualmente está no Stoke City.

CROÁCIA x GRÉCIA

Datas: 9 e 12 de novembro

CROÁCIA

Os croatas chegam ao confronto com ares de favoritos, por contarem com Modric, astro do Real Madrid. A seleção ainda conta com Rakitic e Mandzukic para tentar se firmar no embate.

GRÉCIA

Já os gregos confiam na qualidade de Mitroglou e de Papastathopoulos para abocanhar uma das vagas da Copa do Mundo.

DINAMARCA x IRLANDA

Datas: 11 e 14 de novembro

DINAMARCA

Os dinamarqueses defendem uma invencibilidade de sete jogos nesta repescagem (cinco vitórias e dois empates). Para consolidar o bom momento, a Dinamarca aposta na serenidade de Eriksen, meia que atualmente está no Tottenham.

IRLANDA

A confiança irlandesa passa pelos pés de Seamus Coleman. Dos pés do capitão, surgem as jogadas mais perigosas da Irlanda.

ITÁLIA x SUÉCIA

Datas: 10 e 13 de novembro

ITÁLIA

A Azzurra tem nomes de peso que lhe garantem franco favoritismo no duelo da repescagem. O zagueiro Leonardo Bonucci, o meia Marco Verratti e o atacante Insigne são as esperanças da seleção.

SUÉCIA

Mesmo sem Ibrahimovic, os suecos já têm uma nova esperança de gols. Trata-se de Marcus Berg, que já mostrou seu poder de fogo e contribuiu para a Suécia obter vaga na repescagem.

ELIMINATÓRIAS DA ÁFRICA

Divididas em grupo, as Eliminatórias Africanas trazem combinações de resultados e muita expectativa em cada grupo. Até o momento, apenas Egito e Nigéria se classificaram.

As partidas ocorrerão entre os dias 11 e 14 de novembro.

GRUPO A

Tunísia x Líbia

República do Congo x Guiné

Os tunisianos, com 13 pontos, precisam apenas de um empate diante da eliminada Líbia para garantir a liderança do grupo. A expectativa da Tunísia ratificar seu bom rendimento recai sobre o atacante Youssef Msakni.

Já o Congo, que tem 10 pontos, faz os cálculos. Além de triunfar sobre o também eliminado Guiné, a seleção só tem chance de vaga se a Tunísia perder sua partida. A expectativa do Congo recai sobre o atacante Cédric Bakambu, atualmente no Villarreal.

GRUPO C

Marrocos x Costa do Marfim

Gabão x Cabo Verde

As duas seleções que lutam pela primeira colocação se encaram na última rodada: Marrocos e Costa do Marfim. Os marroquinos, com nove pontos, têm a vantagem do empate para garantir o empate, e confiam em Mehdi Benatia, da Juventus, para consolidar sua força defensiva.

Já os marfinenses, com oito pontos, depositam suas fichas na criatividade de Jean Michael Seri para surpreender e abocanhar a vaga na Copa do Mundo.

GRUPO D

Senegal x África do Sul

Burkina Faso x Cabo Verde

Três seleções chegam à reta final com chances de vaga na Copa do Mundo de 2018. Líder com oito pontos, Senegal tem vantagem ao menos no papel: enfrenta a já eliminada África do Sul. Para se garantir, a seleção confia no meia-atacante Sadio Mané, atualmente no Liverpool.

Com seis pontos, Burkina Faso e Cabo Verde se enfrentam com algo em comum: luta pela vitória e por um tropeço senegalês. Os burquinenses contam com o atacante Bertrand Traoré para levar a melhor. Já os cabo-verdianos apostam suas fichas no meia Nuno Rocha.