Jornal: David Luiz rompeu com Conte por conta de outro brasileiro

David Luiz vive um período de turbulência no Chelsea. De titular absoluto, passando por gandula a não ficar nem no banco, o zagueiro pode ter rachado com o técnico Antonio Conte por conta de outro brasileiro: Diego Costa, naturalizado espanhol e que acertou seu retorno ao Atlético de Madrid.

A informação é do jornal britânico "Daily Star", que revela a chateação de David graças à postura de Conte em toda polêmica envolvendo Diego Costa. O defensor teria se colocado a favor de Costa, afastado dos Blues no início desta temporada, o que culminou em um desgaste no dia a dia.

Antigo jogador do Manchester United, Gary Neville acredita que Antonio Conte pode sair derrotado do braço de ferro com David Luiz, cujo vínculo com o Chelsea expira em junho de 2019.

- Todos os treinadores que enfrentaram os jogadores acabaram saindo. É um grande desafio. David Luiz tem muita influência no vestiário. Se continuar a deixá-lo no banco nas próximas semanas, cada vez que sofrerem um gol as câmaras estarão viradas para David Luiz. Aconteceu o mesmo com John Terry (que saiu rumo ao Aston Villa, recentemente) - comentou o ex-lateral-direito.

Titular desde a chegada de Conte, que seu no início da temporada 2016/17, David Luiz sequer foi relacionado para o último compromisso do Chelsea, contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês. Nesta temporada, o brasileiro começou entre os 11 em 11 dos 13 jogos que esteve disponível, só tendo sido substituído uma vez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos