Topo

Jornal: David Luiz rompeu com Conte por conta de outro brasileiro

08/11/2017 11h15

David Luiz vive um período de turbulência no Chelsea. De titular absoluto, passando por gandula a não ficar nem no banco, o zagueiro pode ter rachado com o técnico Antonio Conte por conta de outro brasileiro: Diego Costa, naturalizado espanhol e que acertou seu retorno ao Atlético de Madrid.

A informação é do jornal britânico "Daily Star", que revela a chateação de David graças à postura de Conte em toda polêmica envolvendo Diego Costa. O defensor teria se colocado a favor de Costa, afastado dos Blues no início desta temporada, o que culminou em um desgaste no dia a dia.

Antigo jogador do Manchester United, Gary Neville acredita que Antonio Conte pode sair derrotado do braço de ferro com David Luiz, cujo vínculo com o Chelsea expira em junho de 2019.

- Todos os treinadores que enfrentaram os jogadores acabaram saindo. É um grande desafio. David Luiz tem muita influência no vestiário. Se continuar a deixá-lo no banco nas próximas semanas, cada vez que sofrerem um gol as câmaras estarão viradas para David Luiz. Aconteceu o mesmo com John Terry (que saiu rumo ao Aston Villa, recentemente) - comentou o ex-lateral-direito.

Titular desde a chegada de Conte, que seu no início da temporada 2016/17, David Luiz sequer foi relacionado para o último compromisso do Chelsea, contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês. Nesta temporada, o brasileiro começou entre os 11 em 11 dos 13 jogos que esteve disponível, só tendo sido substituído uma vez.