Líder do Inglês, Manchester City divulga faturamento recorde

O Manchester City divulgou nesta quarta-feira o balanço da temporada 2016/17. A equipe teve faturamento recorde de 473,4 milhões de libras (R$ 2,01 bilhões), 21% a mais que 2015/16. O crescimento deve-se a novos contratos comerciais (23%) e de televisão (26%).

Apesar de ter batido recorde de receitas, os gastos do City cresceram cerca de 37%, mas o clube fechou com lucro de 1,1 milhão de libras (R$ 4,6 milhões) no período de 31 de maio de 2016 a 30 de junho de 2017.

Com o terceiro ano seguido fechando com superávit, o Manchester City cada vez mais se adapta ao Fair Play Financeiro. A Uefa permite que um clube gaste até 5% a mais do que fatura com o futebol. Esse percentual pode subir para 30% além do total de receita em um período de três anos.

- Esse relatório trata de garantir que nossos torcedores e parceiros possam ver o verdadeiro status detalhado de todos os aspectos do clube. O que esperamos alcançar é que a organização do futebol e os negócios tenham a simetria e equilíbrio adequados para nos permitir nos continuar crescendo e fortalecendo - afirmou o presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak.

Os Citizens lideram o Campeonato Inglês com folga. Em 11 partidas, são dez vitórias e apenas um empate, com 31 pontos conquistados. O rival Manchester United divide a segunda colocação com o Tottenham, com 23. Já o Chelsea tem 22, em quarto. O Liverpool fecha o top-5 da Premier League, com 19.

Na Liga dos Campeões, o City já está classificado para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência. A equipe lidera o Grupo F, com 12 pontos, três a mais que o Shakhtar Donetsk.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos