Topo

Ponte Preta tropeça e perde para o Grêmio dentro de casa

08/11/2017 22h56

Muito pressionada para ter bons resultados, a Ponte Preta vacilou novamente e não conseguiu sair da zona de rebaixamento. A partida no Moisés Lucarelli, na noite desta quarta-feira, contou com o apoio da torcida, que encheu o estádio, mas a Macaca não pontuou. O jogo terminou com a derrota de 1 a 0 para o Grêmio. Na 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, a Ponte segue com 35 pontos. Ramiro marcou o único gol da partida para o Tricolor.

A expulsão do capitão da Macaca, Fernando Bob, no início do primeiro tempo, prejudicou a equipe. Fernando dividiu a bola com o jogador Ramiro, do Grêmio, e não abaixou a perna, entrando de sola nas costas do meia gremista. Por ter cometido falta dura, ele recebeu o cartão vermelho.

A Ponte realizou boas jogadas no segundo tempo e deu trabalho ao goleiro adversário, Marcelo Grohe, mas isso não foi suficiente para que o time saísse com a vitória.

Emerson Sheik reconheceu que a equipe não vive um bom momento na competição, mas ainda acredita que a Ponte pode permanecer na Série A do Brasileiro:

- A realidade é cruel, temos que ter discernimento, grandeza e humildade para seguir na busca de nos manter na elite. Em respeito à nossa camisa e ao nosso torcedor, temos que manter o foco e fazer nosso melhor enquanto houver chance de sair desta situação, e esta chance ainda existe - disse o atacante.

Com mais cinco rodadas pela frente, a Ponte Preta precisa melhorar o rendimento em campo para não ser rebaixada. O próximo desafio é contra o Coritiba. O confronto, válido pela 34ª rodada do Brasileiro, acontece às 19h, no Couto Pereira.