Topo

Real Madrid quer contratar consagrado meia revelado pelo clube

08/11/2017 10h51

Poucas pessoas sabem, mas Juan Mata deu seus primeiros passos no Real Madrid, ainda jovem. E agora, aos 29 anos, ele pode retornar ao seu clube formador. Nesta quarta-feira, o jornal britânico "Daily Express" informa que os Merengues monitoram a situação do meia do Manchester United.

A publicação traz que o Real Madrid deve convencer Mata a assinar um pré-contrato já em janeiro de 2018, uma vez que seu vínculo com os Red Devils expira em junho do mesmo ano. Cabe destacar que o espanhol está no Old Trafford desde a temporada 2013/14.

Juan Mata não é titular absoluto na equipe de José Mourinho. O técnico português, aliás, foi quem permitiu que ele deixasse o Chelsea, então comandado pelo Special One, rumo ao rival United. Antes, Mata atuou pelo Valencia (de 2007 a 2011), pouco depois de sair da base do Real Madrid.

Juan Mata tem uma carreira consolidada na Europa. Além de um caneco de Liga dos Campeões e duas de Liga Europa no currículo, o meia ainda tem uma Copa do Mundo, conquistada em 2010, e uma Eurocopa (2012).