Suárez faz coro por amigo Coutinho no Barcelona: 'Pode contribuir muito'

Não é só o torcedor do Barcelona que está ansioso para ver Philippe Coutinho com a camisa blaugrana. A possibilidade é grande em 2018, uma vez que o clube espanhol seguirá a carga no negócio com o Liverpool. Em entrevista ao jornal catalão "Mundo Deportivo", Suárez, antigo companheiro do brasileiro nos Reds, fez coro para Coutinho reeditar a parceira, agora no Camp Nou.

- O Coutinho pode contribuir muito. Conheço ele como pessoa e como jogador porque joguei com ele, mas o que Coutinho pode contribuir para o nosso time todos sabemos. Ele é um jogador que hoje está em um nível muito alto - disse.

- Obviamente, deve ter desejado porque ele é um jogador com ambição e qualquer jogador assim gostaria de chegar ao Barcelona. Ele passou por um momento difícil e muito complicado, mas, como é profissional, continuou mostrando o quão bom é e a qualidade pessoal que possui. Apesar da tentativa de deixar o Liverpool, continuou como mais um no elenco ajudando o time e trabalhando. Ele está se mostrando um profissional que tem a ambição de dar um passo adiante - completou o atacante uruguaio.

Suárez e Coutinho foram companheiros durante duas temporadas (2012/13 e 2013/14) na Inglaterra. Após a Copa do Mundo de 2014, Suárez rumou à Espanha, onde tem vínculo com o Barcelona até junho de 2021. Coutinho, por sua vez, tem contrato com o Liverpool até meados de 2022.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos