Topo

Walter sente lesão, Jô quase vai para o gol e garoto assume vaga no Timão

08/11/2017 23h46

O goleiro Walter vive outro drama no Corinthians. Com Cássio na Seleção Brasileira, ele voltou a ser titular na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, chegou a defender um pênalti, sendo herói da vitória do líder Timão, mas deixou o campo antes do fim com suspeita de lesão muscular na coxa. O problema aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo e o arqueiro deixou o campo da Arena da Baixada chorando.

Não é a primeira vez que ele se machuca. Após terminar a temporada passada como titular e em grande fase, Walter se reapresentou com uma lesão na costela e perdeu a posição para Cássio. Nunca mais recuperou. Contra o Furacão, fazia sua primeira partida no ano. Agora, será reavaliado, mas deve desfalcar o time nos próximos jogos, com a provável lesão. O técnico Fábio Carille lamentou. Ele também explicou que o centroavante Jô poderia assumir o gol, caso tivesse feito a terceira substituição. No momento da lesão, ele conversava com o volante Fellipe Bastos.

- Alguns de vocês devem ter observado que o Fellipe Bastos estava para entrar. Se fosse no lance seguinte, provavelmente não teria a terceira alteração. Eu ia fechar com três volantes, estava vendo o Rodriguinho desgastado. Eu estava falando com o Fellipe Bastos e o Walter sentiu - contou Carille.

- Já deixei claro em várias entrevistas que o Walter iria começar o ano como titular se não fosse o problema da costela, mas na apresentação a gente não tinha um diagnóstico legal, não sabia quando ia voltar, só voltou nas finais do Paulista. Não podia chegar no Cássio e falar: "Vai jogando aí", sendo que não tinha previsão. Ficamos tranquilos quando o Cássio foi convocado. Infelizmente machucou, não sei a gravidade ainda, mas vamos trabalhando - afirmou Carille.

No lugar de Walter entrou o garoto Caíque França, de 22 anos. Foi o quarto jogo do arqueiro na temporada. Ele tinha entrado na Flórida Cup, contra o Vasco, em amistoso contra a Ferroviária, e no Campeonato Paulista contra o Linense. Agora, deve ser o titular nos próximos dois jogos, a começar por sábado contra o Avaí. Isso porque Cássio está com a Seleção Brasileira que enfrenta o Japão nesta sexta-feira em Lille, na França, e na próxima terça-feira contra a Inglaterra, em Londres. Como tem pouco tempo, Cássio também não deve atuar na próxima quarta-feira contra o Fluminense, também na Arena Corinthians.