Topo

Alan exalta retorno de Cannavaro ao comando do Guangzhou Evergrande

09/11/2017 17h13

O fim do ano de 2017 foi especial para o Guangzhou Evergrande pela conquista do heptacampeonato chinês, mas também ficou marcado pela despedida do técnico Luiz Felipe Scolari. Para o seu lugar, um velho conhecido: Fabio Cannavaro volta a comandar o time após três temporadas, quando treinou a equipe nos primeiros meses de 2015. E o treinador vai encontrar velhos conhecidos, como o atacante Alan.

No início de 2015, após a chegada de Cannavaro, Alan atuou em algumas partidas até sofrer uma lesão que o deixou fora dos gramados por mais de um ano. Mas esse tempo foi o suficiente para o brasileiro conhecer e admirar a personalidade do treinador.

Nesta quinta-feira, aconteceu a reunião de apresentação do técnico ao restante do elenco. O atacante Alan comentou sobre o que espera para a próxima temporada.

- Sabemos que está chegando um grande treinador, que já passou pelo clube e é uma excelente pessoa, um grande líder. Convivemos durante um tempo na sua primeira passagem pelo Guangzhou e deu para perceber que é um sujeito íntegro e que gosta de vencer, o que é muito importante para o elenco - afirmou Alan:

- Hoje, sentimos que temos uma grande responsabilidade para a próxima temporada, pois vencemos novamente o Campeonato Chinês e seremos, mais uma vez, o time a ser batido. Mas queremos mais do que isso, pois teremos a Copa da China e a Liga dos Campeões da Ásia, que é um dos nossos grandes objetivos. Vamos aproveitar as férias e, quando voltar, imprimir um forte ritmo de trabalho junto ao treinador para que alcancemos nossos objetivos.