Apesar da fase ruim do Avaí, Alemão acredita em vitória fora de casa

Apesar de ter assumido o posto de líder do returno do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre de 2017, o Avaí vive uma realidade bem diferente no presente momento da competição. Vice-lanterna, com 35 pontos, o Leão enfrenta um jejum de seis jogos sem vitória na Ressacada e amarga com o gosto de um possível rebaixamento.

Na noite da última quarta-feira, o Avaí recebeu o Bahia, em confronto válido pela 33ª rodada, e fez a torcida azurra voltar a sorrir quando Marquinhos abriu o placar. Entretanto, a alegria durou pouco, porque o Tricolor alcançou o empate ainda no primeiro tempo e virou para 2 a 1 na etapa final.

Agora, o Leão tentará a vitória fora de casa nos próximos dois confrontos contra o líder Corinthians e Cruzeiro, respectivamente. A três pontos de distância do Vitória, primeiro time fora do grupo da degola, o Avaí vive um abatimento considerado natural pelo zagueiro Alemão, que afirma que o momento é de juntas as peças e confiar no resultado positivo nesta reta final.

- Complicado falar, a derrota... Falar que o time jogou bem não adianta nada. Acho que tem mais cinco jogos, ficou muito difícil, mas ainda dependemos apenas das nossas forças. Vai ser difícil entender, a torcida, para nós é difícil assimilar, mas temos que trabalhar, temos dois jogos fora para conseguir o que não conseguimos dentro de casa e vencer as partidas - falou Alemão em entrevista à rádio CBN/Diário.

Capitão do time, Marquinhos, que marcou o gol azurra no duelo contra o Bahia, também sabe a dificuldade que o Avaí vai encontrar nas próximas rodadas, mas descarta aceitar o rebaixamento.

- Cabe a gente assimilar o golpe e trabalhar, enquanto há esperança há chance. Ficou difícil? Ficou! Impossível, não!. Mas ficou muito difícil - declarou.

O Leão volta aos gramados neste sábado, para enfrentar o Corinthians às 19h, no Itaquerão. O confronto é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode tirar o Avaí da zona de rebaixamento, caso Ponte Preta, Sport e Vitória sejam derrotados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos