Topo

ATUAÇÕES: Evander comanda virada do Vasco; Oliveira se salva no Santos

09/11/2017 00h25

Com golaços - ambos de fora da área - o Vasco conseguiu construir uma grande vitória sobre o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro: 2 a 1. Os destaques do Cruz-Maltino foram Evander e Nenê: que balançaram as redes. Pelo lado do Peixe, que enxerga o Corinthians mais distante, Lucas Lima e Ricardo Oliveira se destacaram. Veja, abaixo, as notas do LANCE! para os jogadores e técnicos.

SANTOS

5,5

Vanderlei

Nos momentos em que foi exigido, fez defesas importantes. Mas não é super-homem... Nos dois gols sofridos, sem nenhum tipo de culpa.

5,5

Victor Ferraz

Tiveram alguns lances que pecou no segundo tempo, mas deu certa segurança defensiva para a equipe, contribuindo com os companheiros.

6,0

Lucas Veríssimo

Um pouco escondido, teve dificuldade em lances de desarme. Mas nas saídas de bola deu a velocidade necessária para até o ataque.

5,5

David Braz

Um pouco escondido, pecou principalmente nos minutos iniciais, quando o Vasco teve um maior volume de jogo e quase abria o marcador.

5,0

Caju

Pouco inspirado, também pouco fez. O lado esquerdo não estava sendo explorado como se espera, atrapalhando o desenrolar das jogadas.

5,5

Renato

A ligação entre os setores foi feita de forma adequada, mas não foi tão bem ao tentar ajudar na criação. Fez algumas faltas que poderia evitar.

6,0

Alison

Mostrou vontade ao longo da partida, dando opções no meio de campo da equipe na busca do gol. Mas não foi com a efetividade necessária.

7,0

Lucas Lima

Veloz, percorria pelo êxito ofensivo a todo momento, ponto que vale destacar. Deu uma bela assistência para o gol de Ricardo Oliveira.

6,5

Arthur Gomes

Conseguiu dar liga no ataque, colocando velocidade nos lances criados. Alternava também entre os lados, dando uma maior opção para o time.

7,0

Ricardo Oliveira

Teve tranquilidade nas chances criadas pela equipe ofensivamente. Oportunista, foi o responsável em fazer o gol da equipe.

6,5

Bruno Henrique

Foi um dos mais participativos na partida. Tentava de todas as formas dar opções ao ataque, levando perigo ao goleiro da equipe adversária.

5,0

Luiz Felipe

Derrubou Nenê no acréscimo do segundo tempo na entrada da grande área, a falta foi marcada e a equipe acabou sofrendo o segundo gol.

-

Copete

Entrou no fim, sem tempo para avaliação.

-

Kayke

Também entrou no fim, sem tempo para avaliação.

5,0

Técnico: Elano

Estava com a vitória da partida na mão e não conseguiu segurar a equipe. As substituições não mantiveram o ritmo proposto pelo treinador.

VASCO

6,0

Gabriel Felix

Em sua primeira oportunidade entre os profissionais, o jovem não comprometeu. Atento nas saídas de bola, mas saiu machucado.

6,5

Gilberto

Conseguiu desviar uma bola para escanteio que poderia ser gol. Chegou bastante no ataque, mas errou algumas jogadas bobas.

5,5

Breno

Bobeou no gol do Santos ao ser enganado pela bola e dar espaço para Ricardo Oliveira. Porém, fez bons desarmes e cortes na zaga.

6,5

Paulão

Deu alguns sustos em certos cortes. Porém, não comprometeu, e com simplicidade, conseguiu fazer bem o seu trabalho na defesa.

5,5

Henrique

Não comprometeu em seu papel na marcação. No entanto, poderia ter aparecido mais no ataque para apoiar.

6,0

Jean

Fez bem o seu papel na marcação. Porém, deixou a desejar na saída de bola. Acabou substituído por Evander.

6,5

Wellington

Bem na marcação, fez um corte providencial na zaga evitando gol. No meio, procurou o jogo e sair tocando a bola. Ainda arriscou chute.

6,0

Yago Pikachu

Começou bem o jogo, tentando dribles e até chutando para o gol. Também procurou ajudar Henrique na marcação.

7,5

Nenê

Fez um bom 1º tempo, acertando chute perigoso. Na etapa final estava discreto, mas apareceu para decidir o jogo em bela cobrança de falta.

6,5

Paulinho

Deu mais vitalidade ao ataque. Conseguiu boas jogadas pelas pontas, chutou a gol, driblou. Além disso, ainda ajudou na marcação.

5,5

Andrés Rios

Atuação apagada no ataque. Tem dificuldades em ser a referência. Perdeu uma boa oportunidade e jogadas bobas na frente.

6,0

Jordi

Assim que entrou, tomou o gol, mas não teve culpa. Foi seguro durante o jogo e não comprometeu no gol.

8,0

Evander

Mudou o jogo dando mais qualidade ao meio. Fez um golaço de fora da área, chutou bola na trave. Grande atuação.

5,5

Eder Luis

Entrou já no segundo tempo para dar mais velocidade ao ataque. Não produziu muito, mas não comprometeu.

7,5

Zé Ricardo

Seu time surpreendeu o Santos na Vila, jogou mais solto e criou muitas chances. Foi bem nas mexidas e conseguiu a virada fora de casa.