Topo

Cannavaro assume vaga de Felipão no Guangzhou: 'Extremamente orgulhoso'

09/11/2017 10h47

Treinador há poucos anos, Fabio Cannavaro substitui um brasileiro pela segunda vez consecutiva. Depois de entrar no lugar de Vanderlei Luxemburgo no Tianjin Quanjian, o italiano de 44 anos, agora, assume a vaga de Luiz Felipe Scolari no Guangzhou Evergrande, atual heptacampeão chinês.

Campeão do mundo como jogador, Cannavaro foi anunciado como novo comandante do Evergrande pelos próximos cinco anos. Via rede social, o antigo zagueiro externou o seu orgulho.

- Hoje, eu gostaria de anunciar que eu sou o novo treinador do Guangzhou Evergrande. Eu estou extremamente orgulhoso de retornar ao Guangzhou e grato pela oportunidade. Eu estou ansioso para ter sucesso na próxima temporada. Nunca diga nunca - escreveu Cannavaro, no Twitter.

Na última segunda-feira, Cannavaro optou por deixar o comando do Tianjin, onde comandou o brasileiro Alexandre este ano, deixando a equipe na terceira colocação - zona de acesso à próxima Liga dos Campeões da Ásia. Favorito, ele venceu a concorrência com o compatriota Carlo Ancelotti e o alemão Thomas Tuchel (ex-Borussia Dortmund) para assumir o Evergrande.

No Guangzhou, Cannavaro comandará os brasileiros Alan, Muriqui e Ricardo Goulart, vice-artilheiro do Campeonato Chinês nesta temporada, com 20 gols.