Corinthians costura acordo para vender Arana ao Sevilla

O Corinthians está perto de acertar a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana para o Sevilla (ESP). As partes costuram o acordo, e a negociação é considerada encaminhada.

Após ser avisado de que o Corinthians não venderia Arana no meio do ano, o Sevilla manteve conversas com a diretoria alvinegra. A oferta do clube espanhol é de 10 milhões de euros (R$ 37,7 milhões), e agora a negociação é pela porcentagem nos direitos econômicos do jogador.

Com apenas 40%, o Corinthians alinha com os empresários de Arana para lucrar mais. Caso o acordo seja finalizado, o Timão receberá pelos 40%, mas ainda vai continuar 20% dos direitos econômicos. Essa diferença seria paga pelas empresas Elenko Sports e Art Sports, que detém porcetagem e aceitam ceder parte do lucro.

Aos 20 anos, Arana gostou da proposta do Sevilla. Na última terça-feira, quando a imprensa espanhola noticiou o interesse do Barcelona, o lateral-esquerdo desconversou sobre a possível saída do Timão em janeiro.

O Barça, porém, não fez oferta oficial. Na janela de transferências do meio do ano, o Corinthians recusou a propostas porque queria manter seus principais jogadores até o fim da temporada, por conta da possibilidade de conquistar o Brasileirão.

Arana tem contrato com o Corinthians até o fim de 2021. Ele virou titular nesta temporada, após a venda de Uendel ao Internacional, e tem ao todo 86 jogos e quatro gols marcados pelo Timão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos