Croácia goleia a Grécia em casa e deixa a classificação encaminhada

Jogando em casa, a Croácia não tomou conhecimento da Grécia, se impôs em campo e venceu por 4 a 1 no Estádio Maksimir, em Zagreb. Com isso, os donos da casa praticamente selam sua vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O jogo de volta será no dia 12, domingo, às 17h45 (de Brasília).

Os croatas começaram dominando o campo e apostando na marcação pesada. A pressão nos minutos iniciais deu certo. Aos 10, Karnezis derrubou Kalinic na área e o juiz assinalou a penalidade. Capitão, Modric foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e abriu o placar.

Os gregos ficaram assustados com o ritmo imposto pelos mandantes e logo vacilaram mais uma vez. Aos 18, Strinic recebeu na ponta esquerda em velocidade, foi até a linha de fundo e rolou para o meio. Kalinic, completamente sozinho, só desviou e ampliou a vantagem.

Por outro lado, em sua primeira chegada na área adversária, após cobrança de escanteio, Sokratis diminuiu aos 29. A felicidade, porém, não durou muito. Três minutos depois, a Croácia se aproveitou de mais um erro defensivo, imprimiu velocidade e viu Perisic fazer o terceiro.

Mal começou a segunda etapa e os croatas já deixaram bem encaminhada sua vaga no Mundial. Aos três minutos, após bola levantada na área grega, Stafylidis tentou recuar de peito para Karnezis, mas errou feio. Vrsaljko roubou a bola na pequena área e apenas rolou para Kramaric mandar para o fundo das redes.

SUÍÇA VENCE A IRLANDA DO NORTE

Em duelo realizado no Windsor Park, em Belfast, a Irlanda do Norte vacilou e acabou perdendo por 1 a 0 para a Suíça. Ricardo Rodríguez fez o gol dos visitantes em lance de pênalti polêmico, mas garantiu a vantagem no primeiro jogo da repescagem para a Copa do Mundo da Rússia. A partida de volta acontece no St. Jakob-Park, na Basileia, no próximo domingo, dia 12, às 15h (de Brasília).

O primeiro gol da partida saiu apenas aos 12 minutos do segundo tempo. Shaqiri arriscou um chute de longe, a bola desviou no braço de Corry Evans e o árbitro apontou o pênalti em lance duvidoso. Ricardo Rodríguez foi para a cobrança e deixou os suíços na frente. Os irlandeses pressionaram, mas saíram na desvantagem dentro de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos