Topo

Fica ou sai? Jornal atualiza situação de Gabigol e crava seus planos

09/11/2017 11h26

Ainda sem desabrochar na Europa, Gabriel Barbosa, em meio a rumores envolvendo possíveis empréstimos, está cauteloso quanto ao seu futuro. Cedido pela Inter de Milão ao Benfica, Gabigol não cogita deixar Lisboa, ao menos até o fim do vínculo, ou seja, até junho de 2018.

A informação é do jornal português "A Bola". Genoa, da Itália, e até o Santos, seu clube formador, foram cogitados como destino no próximo ano. O diário traz ainda que a joia está satisfeita em Lisboa, gosta de viver na cidade e do ambiente no Benfica. A pouca utilização parece ser o único ponto negativo.

- Apesar das muitas interrogações que se levantam acerca da continuidade na Luz depois de janeiro de 2018, o atacante continua confiante em jogar no Benfica, em lutar pelo seu lugar na equipe e ainda não considera outra hipótese - diz a publicação lusitana.

Desde o início da temporada, Gabigol só atuou em quatro partidas pelos Encarnados - mais precisamente, esteve em ação por apenas 148 minutos. Aos 21 anos, o antigo jogador do Santos marcou um gol, justamente em seu último jogo, contra o Olhanense, pela Taça de Portugal, no dia 14 de outubro.

SITUAÇÃO PARECIDA EM MILÃO

Emprestado pela Internazionale também por conta de pouco espaço, Gabigol deixou Milão com apenas dez partidas em 2016/17. Por lá, um gol marcado em 184 minutos de rodagem. Seu vínculo expira em junho de 2021.