Topo

Jair acredita em retomada do time: 'Voltou a ser o Botafogo do ano todo'

09/11/2017 00h51

Foi bem rápido. Não demorou nem 20 minutos para o Botafogo abrir 2 a 0 sobre o Sport e obrigar o time pernambucano a correr atrás do prejuízo. Dois ataques cirúrgicos, e a vitória por 2 a 1 representou, mesmo com o susto no fim, o retorno do Glorioso que encantou o país durante o ano. Se não foi pela riqueza técnica da equipe, a capacidade de, com luta, obter o resultado.

- Achei que houve mais pressão do Sport no segundo tempo. No primeiro tempo, tivemos duas chances claras na transição. Tivemos duas substituições por ordem médica e atrapalhou um pouco. Mesmo assim o que vale é a luta, a entrega coletiva. O Botafogo voltou a ser o Botafogo do ano todo. Somos os líderes do returno - celebra Jair Ventura.

De fato, o Alvinegro retomou a liderança do segundo turno do Brasileiro. Pode até ser superado pelo São Paulo, nesta quinta-feira, mas o bom rendimento na metade final do campeonato vai se mantendo. Colocaram o triunfo a perigo somente a falta de pontaria e o gol sofrido.

- Um dos pontos (a melhorar), é uma situação que a gente trabalha internamente (matar o jogo), eu converso com os atletas... Sempre para corrigir. E é mais fácil corrigir quando você vence. Quando perde, parece que é por conta da derrota, mas a gente se corrige a todo momento. O ser humano vive em eterna evolução - entende o treinador.