Jô vê título bem perto, mas dará dura em quem falar que já é campeão

Com oito pontos de vantagem na liderança a cinco jogos para o fim do Brasileirão, o Corinthians não esconde: falta pouco para ser campeão. O atacante Jô afirmou que o título está "bem próximo" e comemorou o tropeço do Santos, que perdeu para o Vasco e caiu para terceiro lugar, com nove pontos atrás. O Grêmio é o segundo colocado.

- Demos um passo importantíssimo. A rodada também ajudou bastante. É mais um passo, falta pouco, o objetivo está quase se concluindo. Para manter isso tem que fazer o que fizemos nesses dois últimos jogos. Foi bem parecido com o que fizemos no primeiro turno. Todo mundo se dedicando e correndo. A bola acabou entrando, com qualidade e um pouquinho de sorte que acabamos deixando de ter um pouquinho em outros jogos. Estamos bem próximos do nosso objetivo - afirmou Jô, no desembarque da equipe no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba.

Jô, por outro lado, não quer euforia. O atacante afirmou que dará dura em quem falar que o Corinthians já é campeão brasileiro. O Timão pode faturar o título na próxima quarta-feira.

- A primeira coisa que eu falo é que ainda não (é campeão). Eu sou assim. Em casa eu não deixo a euforia passar na frente, tem de ter tranquilidade. Sabemos que estamos bem próximos, mas lembro que em um momento do campeonato a vantagem nos deixou relaxados. Então qualquer um que passar por mim e dizer que é campeão eu vou ter que dar uma dura, porque o futebol nos prega surpresas - disse Jô, que admitiu ser difícil controlar a ansiedade.

- É difícil controlar a ansiedade. A gente tem que ir aos poucos, passo a passo, muitos jogadores podem ter o primeiro título brasileiro, e controlar é complicado. Mas vamos focados no nosso objetivo - analisou.

O atacante não poderá atuar na próxima rodada, contra o Avaí, neste sábado, na Arena Corinthians. Ele foi punido pelo STJD na última quarta-feira com um jogo de suspensão, mas poderia ter pegado um gancho de até 12 partidas.

- Fiquei aliviado. Quando erramos tem um aprendizado. Fiquei mais tranquilo por ter sido um jogo só - declarou Jô.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos