Sem CR7 e estádio lotado, Portugal testa novidades contra sauditas

Campeão da Eurocopa-2016 e com a vaga direta à Copa do Mundo de 2018 conquistada na última rodada das Eliminatórias, Portugal está em paz com a torcida. E os fãs retribuirão as glórias nesta sexta-feira, quando a seleção lusitana recebe a Arábia Saudita, às 17h45 (de Brasília), em Viseu. Já foram vendidos todos os 6800 ingressos disponíveis no modesto Estádio do Fontelo. A receita reverterá a favor das vitimas dos incêndios que atingiram a região centro do país, recentemente.

O duelo será um amistoso, que servirá de teste para o técnico Fernando Santos em relação a caras novas. Capitão e astro, Cristiano Ronaldo, por exemplo, sequer foi chamado para o jogo contra Arábia Saudita e Estados Unidos (14 de novembro), assim como o goleiro Rui Patrício, os meio-campistas William Carvalho, João Moutinho, André Gomes e atacante Quaresma.

Assim, Fernando Santos deve vir a campo com Anthony Lopes; João Cancelo, Pepe, Luís Neto, Kévin Rodrigues, Danilo, Manuel Fernandes, João Mário, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e André Silva. Um misto de cascudos e jovens, este clã último encabeçado pelo promissor André Silva, do Milan e com seis gols na temporada.

Titular, João Mário, em entrevista coletiva, previu dificuldade contra os sauditas, que também estão garantidos na Copa do Mundo e venceram por 2 a 0 a Letônia, no início desta semana.

- Sempre que estamos na seleção temos de mostrar o nosso valor. Sabemos que a Arábia Saudita vai estar no Mundial, e até podemos nos encontrar na fase de grupos, então é jogo difícil. Viseu estará esgotado e isso é um trunfo - comentou o meio-campista da Inter de Milão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos