Suécia e Itália iniciam repescagem em busca de vaga na Copa do Mundo

Suécia e Itália iniciam nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), a luta por um lugar na Copa do Mundo de 2018. A partida de ida da repescagem será na Friends Arena, em Solna. A volta, na segunda, será disputada no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

As duas seleções caíram em grupos complicados nas Eliminatórias para o Mundial. Os escandinavos ficaram em segundo na chave que continha a França. Por outro lado, a Azzurra terminou atrás da Espanha.

O técnico da Suécia, Jan Andersson, não terá o lateral-direito Lustig, suspenso. O jovem Krafth é o favorito para começar jogando. Em entrevista coletiva, o comandante garantiu apostar na força defensiva de sua seleção para superar a Itália. Na fase de grupos, levou nove gols em dez partidas. Mas balançou as redes dos adversários 26 vezes.

- É importante ter uma defesa coesa. A partir disso, precisamos ter força para atacar e nos movimentar bem. É um conjunto de coisas - afirmou.

Do outro lado, a Itália não pensa na possibilidade de ficar da Copa do Mundo. O meia De Rossi afirmou que a Azzurra terá muita dificuldade contra os suecos.

- Não participar seria algo muito negativo. Não ir ao Mundial é algo que não queremos, sequer, pensar - disse o jogador da Roma, em entrevista coletiva.

De Rossi comemorou o fato de Ibrahimovic ter se aposentado da seleção da Suécia. O atacante ainda estar em recuperação de uma cirurgia no joelho.

- Nunca gostaria de jogar contra o Ibra, nem que ele tivesse 40 anos e uma perna quebrada. O fato de que ele não jogará é uma vantagem para qualquer um que enfrente a Suécia - garantiu o veterano, antes de completar:

- Somos fortes, talvez melhores que a Suécia, mas há o sentimento de medo e de que temos que ter um bom desempenho. Se a Copa do Mundo é importante para mim, que já joguei em três, imagine para aqueles que nunca disputaram uma - concluiu.

O técnico Gianpiero Ventura pode não ter Zaza, que vem em grande fase no Valencia. O jogador sente dores no joelho esquerdo e não está confirmado para a partida. Se o atacante não encontrar condições de jogo, o brasileiro naturalizado italiano Éder deve ser titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos