Topo

Abel lamenta inexperiência do Flu: 'Tínhamos que segurar mais a bola'

10/11/2017 12h30

Ter metade do seu elenco profissional formado nas categorias de base é motivo de orgulho para o Fluminense, a juventude também tem seu lado negativo. Diante do Coritiba, Abel Braga utilizou sete atletas revelados em Xerém, e, quando o placar estava em 2 a 1 para o Tricolor, faltou experiência.

O técnico evitar usar a juventude do elenco como desculpa, mas admitiu que faltou rodagem para o time controlar o jogo após Henrique Dourado virar o jogo aos 11 minutos da etapa final. O Coxa empatou em 2 a 2 e frustrou os planos do Flu e em aproximar-se da zona de classificação da Libertadores.

- Não é desculpa, mas nossa equipe é muito jovem. Tínhamos que segurar mais a bola depois da virada (sobre o Coritiba). Sem forçar o passe, valorizar a bola... Mas estamos na luta e vamos até o final - disse Abel, em tom de lamentação.

Há duas semanas, diante do Flamengo, a inexperiência já havia impedido o Fluminense de avançar às semifinais da Sul-Americana. No Maracanã, a equipe de Abel Braga chegou a vencer por 3 a 1, mas não resistiu à pressão e sofreu o empate,quando qualquer triunfo simples daria a classificação ao Tricolor.

No segundo semestre, a ameaça do Z-4 tornou-se real, então o técnico se viu obrigado a apostar nos atletas mais experientes. Diego Cavalieri reassumiu a titularidade da meta tricolor após quatro meses como opção no banco.

Outro veterano que voltou ao time foi Gum, mas o zagueiro sofreu uma lesão muscular e não tem previsão de volta. Na reta final do Brasileiro, Marquinho e Pierre podem reaparecer no Flu. Os dois passaram por cirurgias em 2017, mas já estão treinando com os demais jogadores no CT Pedro Antonio há semanas.