Apesar da campanha ruim do Náutico na Série B, goleiro Jefferson se destaca na equipe

A temporada do Náutico tem sido bem abaixo do esperado. Praticamente rebaixado para a Série C, a equipe pernambucana só passou a primeira rodada da Série B fora da zona de rebaixamento. Salários atrasados, trocas de técnico e muita insatisfação por parte da torcida. Dentro dessa conjuntura, o goleiro Jefferson tem consigo se destacar. Aos 24 anos, pela primeira vez na carreira, o arqueiro teve uma sequência como titular e foi um dos raros destaques do time durante o ano de 2017.

Triste pela situação coletiva, mas satisfeito pela evolução particular, Jefferson prometeu honrar a camisa do Náutico até o fim:

- Realmente, não foi a temporada que esperávamos. Tivemos um primeiro semestre bem abaixo, o que nos complicou muito. Mas individualmente, eu fiquei contente com minha evolução. Assumi uma responsabilidade grande, mesmo jovem, e consegui superar diversos obstáculos. Não foi nada fácil, e justamente por isso me considero hoje um goleiro muito mais maduro, pronto de verdade para novos desafios.

O goleiro ressaltou que apesar da situação difícil do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro, o empenho e a garra dos jogadores é constante:

- Tem sido um ano de dificuldades, problemas, mas acima de tudo, de aprendizados, sobretudo para os mais jovens como eu. Ninguém gostaria de ficar marcado com um rebaixamento. Por isso, estamos lutando tanto e continuaremos lutando até o fim. Agora, temos mais um jogo em casa e precisamos demais dessa vitória - comentou o jogador.

Por todo o destaque na temporada, Jefferson vem atraindo interesse de outros clubes - incluindo um da Série A. Focado no Timbu, o atleta pretende decidir o seu destino apenas no fim do ano, junto com o empresário Douglas Poroca.

- No momento, estou realmente focado no Náutico. Tenho contrato com o clube e, como disse, enquanto houver chances, vou lutar pela permanência na Série B. É claro que, devido a minha boa performance, é natural que aconteçam sondagens e interesses de outros clubes. É muito gratificante saber dessa valorização no mercado. Meu empresário tem filtrado bem essa parte, e juntos, ao fim da temporada, tomaremos a melhor decisão para a minha carreira - concluiu.

O Náutico de Jefferson enfrenta o Londrina no próximo sábado. A partida acontecerá às 17h30, na Arena de Pernambuco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos