Topo

Artilheiro na Inglaterra, atacante ex-Cruzeiro é eleito o jogador do mês

Rodrigo Antunes/Facebook Estoril SAD
Imagem: Rodrigo Antunes/Facebook Estoril SAD

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 15h22

Emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o brasileiro Léo Bonatini chegou ao Wolverhampton no final de julho. Quatro dias depois, já estreava com a camisa do novo clube e marcava o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Middlesbrough, pela rodada de abertura da Championship, a Segundona inglesa. Hoje, o time é líder da competição e o atacante, o artilheiro, com dez gols. E, nesta sexta-feira, ele foi eleito o melhor jogador do mês de outubro.

"Estou muito feliz pela fase que estou vivendo. Acabei de ganhar esse prêmio depois de marcar cinco gols em quatro jogos em outubro. Ainda fiquei sabendo que sou o primeiro brasileiro a recebê-lo. E ainda quebrei uma marca que nenhum jogador atingia há 55 anos aqui, de fazer gol em seis jogos consecutivos. Mas faço questão de dividir tudo isso com meus companheiros. Mostra que estamos todos no caminho certo. Posso dizer que esse elenco é o melhor com o qual já trabalhei, em todos os sentidos", vibrou Bonatini.

Léo, de 23 anos, iniciou carreira no Cruzeiro. Passou por Goiás e Estoril, de Portugal, até ser vendido para o Al-Hilal, que o emprestou por uma temporada ao Wolves. Segundo ele, a grande oportunidade na sua ainda curta carreira.

"Surgiu essa oportunidade de vir para cá, tudo aconteceu muito rápido. Aprendi muito no futebol árabe, foi uma experiência legal, mas queria algo novo. E estou feliz demais por ter feito essa escolha. Jogar na Inglaterra é a grande chance da minha carreira até aqui. É a Championship, é o campeonato da segunda divisão, mas é como se fosse a primeira, porque a estrutura e o ambiente são fantásticos e muito parecidos, bem superiores a muitos torneios de elite. Felicidade é uma palavra que resume bem esse meu momento".

O Wolves lidera a Championship com 35 pontos, seguido por Sheffield United, que tem 33, e Cardiff City (31). O time volta a campo no próximo dia 18, quando enfrentará o Reading, fora de casa.